(62) 3999-0868 contato@saudesindacsego.org.br

Nossa História

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Estado de Goiás, SINDACSE/GO é entidade sindical de primeiro grau, dotado de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.

 

Fundado em 05 de Agosto de 2010, teve seu registro efetivado em março de 2015, estando localizado na Avenida Ahanguera com a Av. “A” numero 832 Setor Leste Vila Nova, CEP: 74645-210, Goiânia – Goiás. Telefone: 0xx6239990868

 

A base de representação territorial do SINDACSE/GO é todo o Estado de Goiás, envolvendo os 246 municípios onde atuam os profissionais da saúde Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, podendo representá-los em seus direitos individuais e coletivos tanto no âmbito administrativo (Governo Federal e prefeituras no Estado de Goiás) ou em juízo no (Judiciário em geral) em defesa dos  interesses de seus representados.

 

Na sua historia, o sindacse/go sempre prezou pelas conquistas e melhorias da qualidade de vida dos seus representados, lutando  por aprovação de leis em âmbito Nacional, bem como a efetivação destas leis nos municípios.

 

Assim, o SINDACSE/GO se consolidou como o sindicato especifico das categorias Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, sendo o importante parceiro e ponto de apoio para a elevação da carreira profissional de seus filiados.

 

SINDICATO É DEFERENTE DE ASSOCIAÇÃO: O Sindicato representa todos os trabalhadores de uma categoria profissional ou de trabalhadores que laboram para um empreendimento empresarial, ou publico, discutindo e definindo as cláusulas do contrato coletivo do trabalho e plano de carreira convenções coletivas de trabalho. Podendo demandar em processos administrativos ou em juízo, inclusive como substituto processual no polo ativo ou passivo na defesa de interesse da categoria tanto individual quanto coletivamente, representando todos os trabalhadores, independente dos mesmos serem sindicalizados (associados) ou não.

 

 ENQUANTO  ASSOCIAÇÃO: Representa apenas seus associados em todas as demais áreas do associativismo civil, exceto em questões de Direito  Coletivo do Trabalho. O sindicato por sua vez, pode cuidar das questões coletivas do trabalho e é o único legitimado a sentar na mesa com os patrões, no caso de iniciativa privada, e gestores públicos, no caso de prefeitos e seu secretariado para participar das rodadas de negociação coletivas. Se necessário, postular em juízo a homologação ou julgamento do acordo ou convenção coletiva do trabalho.  Por ser uma espécie de associação civil, pode agir e atuar nas duas frentes, sendo um verdadeiro sindicato quando se tratar de questões de Direito Coletivo do Trabalho, e agir como uma verdadeira associação civil, buscando o melhor para os seus associados, no cooperativismo e no associativismo.

Fonte pesquisa suporte: http://profjoaodamasceno.blogspot.com.br